23.10.10

Unhas Marmorizadas

Já há algum tempo que descobri este tipo de Nail Art mas ainda não me enchi de coragem para fazer. Parece tao simples mas na realidade não sei se será.

Para este tipo de Nail Art vão precisar:

1 - Um recipiente mais ou menos do tamanho do fundo de garrafa de Coca-Cola (se cortarem uma garrafa ainda melhor, escusam de sujar outra coisa)
2 - Água bem fria (tirada do frigorífico)
3 - Vernizes da cor que quiserem (li nalguns blogs que convinha ser da mesma composição, por exemplo, cremoso com cremoso, metálico com metálico)
4 - Pauzinhos de Laranjeira (aqueles que a gente usa para tirar o excesso de verniz) ou mesmo um palito normal.
5 - Acetona (dá sempre jeito para limpar os dedos )

Passo-a-Passo:

1º Passo - Escolher o material e coloca-lo á mão

2º Passo - Encher o recipiente com água fria.

3º Passo - Deitar o verniz na água. Pingar a primeira gota na água, não muito alto para não ficar com forma irregular. Mas também não se deve tocar com o pincel na agua.

4º Passo - Deitar a segunda pinga no centro da segunda, depois desta já ter espalhado um pouco. E assim consecutivamente, quantas mais gotas se puser mais irá espalhar e mais bonito ficará o efeito. (aconselha-se pelo menos umas dez gotas de verniz para que ele não seque muito rápido)

5º Passo - Depois é só fazer o desenho a vosso gosto com o pau de laranjeira. Não se deve afundar muito o pau se não parte a tinta, e sempre que se fizer um risco deve-se limpar a ponta do pau para tirar o excesso de verniz.

6º Passo - Feito o desenho coloca-se a unha dentro do recipiente mais ou menos num ângulo de 45º e afunda-se os dedos devagar.

7º Passo - Antes de retirar o dedo da agua tem que se limpar todo o verniz que não afundou com a unha, com ajuda de um pau de laranjeira, de modo a evitar que ao retirar o dedo o excesso de verniz fique colado á unha. 

8º Passo - Por fim deixa-se secar a unha, e de seguida limpa-se o verniz que ficou no dedo (há quem coloque fita cola no dedo para evitar muita sujidade)



Deixo aqui um vídeo para que percebam melhor os passos:


 


Há quem não se dê muito bem com este método na primeira tentativa mas a ideia é não desistir e ir aperfeiçoando a técnica ate se apanhar um jeito melhor de fazer, fazendo varias experiências. em breve também irei tentar e depois mostro-vos os resultados.




Beijinhos*

1 comentário: