7.1.12

Ortodontia... #3 : Aparelho Superior

Quinta-Feira chegou finalmente o dia de dar inicio a colocação do aparelho ortodontico.

Para as pessoas que não sabem , maior parte dos dentistas opta por não por os dois aparelhos ao mesmo tempo e graças a Deus que assim é, pois imagino como estaria hoje se tivesse posto logo os dois.

As dores não são muitas com a boquinha fechada e caladinha, mas para comer custa um pouco, embora mesmo assim tenha ouvido dizer que era bem pior, por isso se calhar o pior ainda estará para vir.

No próprio dia que se coloca é uma maravilha, desconfortável apenas para comer, mas nada que o habito não resolva, agora no dia a seguir acordei que parece que tinha andado a porrada com alguém e sempre que toca algo nos dentes...ui....

A boca e língua já sofrem um pouco com os "bicos" metálicos, mas nada que não se suporte, e digo bicos sim, porque tenho em 2 dentes da parte interior, uns bico aos quais chamam : "botões"... ainda não percebi bem como funciona o mecanismo deles, mas deve estar associado ao aparelho de baixo que só vou colocar daqui a 15 dias.

Sim tem sido uma tortura sempre que vou comer, e estou proibida de comer coisas rijas, pegajosas, coca-cola e café, pois danificam o aparelho.

Optei por uma cor lilás clarinho, pois sou fã de rosas , roxos ... gostei ate de ver e pela primeira vez vos apresento os meus dentes:

30 min após colocação do aparelho superior

Os lábios estão muito mal tratados depois de um hora de boca aberta e o frio que apanhei ate casa, mas já estão em processo de recuperação com o Lip Roll-On da The Body Shop ;)

continua...

8 comentários:

  1. Anónimo8.1.12

    Ola querida
    também estou a aguardar a colocação do meu, mas os meus estão muito mais tortos :x ando a dois meses com um aparelho em cima e outro em baixo interior para alargar a boca, na primeira semana não conseguia comer agora já estou habituada. tenho de aguardar que alargue para poder colocar o de fora, mas vou ter de usar o interior ao mesmo tempo que esse :s
    Ma tudo se ha-de resolver o que interessa é o resultado final :D
    Vai postando mais ;)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Bom o teu caso deve ser bem pior que o meu, e ainda me queixo eu :( eu tb tenho umas coisas por dentro, mas é só em 2 dentes de cima, em baixo ainda não sei em quantos vai ser, porque tenho dentes fora da arcada :S não se notam é muito nas fotos...

    Hoje felizmente já me dói menos, mas ainda ta complicado comer...

    beijinhos e boa sorte com o teu! ;)

    ResponderEliminar
  3. Eu, em breve, também vou pôr s:
    Já estava "assustada", mas agora, fiquei ainda mais xD

    ResponderEliminar
  4. FashionOwns, é como se diz tudo uma questao de habito, hoje (4 dias depois) ja como muito melhor, mas ainda esta fora de questao morder alimentos com os dentes incisivos ou caninos, no entanto os molares ja quase nao doiem, e tem sido a salvaçao da patria :P

    e se nao tiveres que levar os ditos "botões" por dentro dos dentes, julgo que se come muito melhor...

    boa sorte , depois conta a tua experiencia! ;)

    ResponderEliminar
  5. Anónimo23.3.12

    coloquei meu aparelho ontem, estou me sentido muito mal, pois é um desconforto sem explicação, não desejo para ninguém, minha vontade é de arrancar esse aparelho da boca e pronto, mas as coisas não se resolvem assim. :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. So custa os primeiros dias vais ver... Primeiro estranha-se depois entranha-se, eu so tenho ha 3 meses e acho que isto ja faz parte de mim ;)

      Eliminar
  6. Fik muito fofo lilás, mas ainda vou colocar tou anciosa para colocar,saber qual a senssação.bjs :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mayara , a sensaçao não é muito boa, mas os resultados compensam!

      Eliminar