14.2.14

Leituras do Mês #Janeiro '14

Titulo: Mais não, papá! (Daddy's Little Earner)
Autor: Maria Landon
Ano: 2008

Sinopse:

Em pequena, a autora foi obrigada pelo próprio pai a prostituir-se. Cansada de uma vida miserável, a mãe deixou o marido quando Maria era pequena, abandonando-a a um caos de prostituição, crime e uma vida nas ruas, com o pai. Com nove anos, a menina tinha relações sexuais com o pai e, aos catorze, era obrigada a prostituir-se nas ruas de Inglaterra. Aos quinze anos, fugiu com um namorado que afinal não era muito diferente do pai, e só depois de o pai e o namorado terem sido presos pôde escapar a uma vida de violência e abusos. 


Opinião
Um retrato real, de uma história de violência e abusos, que infelizmente não é única neste mundo. É um livro muito triste, mas que mostra a força e a esperança de quem sofre nas mãos de quem mais a deveria amar.






Titulo: Não digas nada à Mamã (Don't Tell Mummy: A True Story of the Ultimate Betraya)
Autor: Toni Maguire
Ano: 2008

Sinopse:

Toni tinha apenas seis anos quando o seu mundo ruiu.
Quando o pai teve a sua primeira atitude obscena, a pequena Toni arranjou coragem para contar à mãe o que tinha acontecido, certa de que esta traria a normalidade de volta à sua vida. Mas a mãe fez o impensável: disse-lhe para nunca mais falar nesse assunto.
Não Digas Nada à Mamã é o relato verídico e tocante da pior das traições; uma história de coragem que inspirou centenas de milhares de leitores em todo o mundo.

Opinião:
Segui leitura no mesmo género, histórias verídicas, já que estava numa de leituras mais dramáticas. e este livro acrescentou ao anterior a profunda angustia que o primeiro começou. mas no fundo são duas historias tão parecidas e tão diferentes, porque cada ser é cada ser, uns conseguem perdoar, outros nem lá perto.






Titulo: A Bibliotecária (The Librarian)
Autor: Logan Belle
Ano: 2013

Sinopse:

A jovem Regina Finch adora livros e sente-se feliz porque conseguiu o seu emprego de sonho: trabalhar na New York Public Library. Mas o que parecia ser a promessa de uma rotina tranquila no meio de clássicos da literatura revela-se um irresistível jogo de sedução quando conhece o enigmático Sebastian Barnes. Um dia Regina descobre por entre os corredores do santuário bibliotecário uma tórrida cena sexual entre Sebastian e uma funcionária. Uma mistura de repulsão e desejo consome Regina e uma paixão despertará na jovem sensações jamais imaginadas. Uma tarde repara num livro sobre a vida de Bettie Page. Com estes trunfos, Regina espera descobrir a sua destreza sexual e seduzir o homem que ama.

Opinião:  
Esperava realmente muito mais deste livro, apresentou-se como uma simples história de sexo e mais sexo. Deveras não é um livro que queira ter na minha estante nem deixou qualquer marca em mim.








Titulo: O guerreiro Highlander (Highland Warrior (Campbell Trilogy #1)
Autor: Monica McCarty
Ano: 2011


Sinopse:

Caitrina não tenciona trocar o pai e os irmãos por um marido, ainda por cima um dos odiados Campbell, mas a força rude e sensual de Jamie, e um beijo escaldante, ameaçam estilhaçar- -lhe a resistência. Quando o seu mundo idílico se desfaz, a única esperança de salvar o seu clã reside nos braços de Jamie Campbell, o inimigo que ela responsabiliza pela sua ruína. Conseguirão as tréguas precárias, nascidas na escuridão aveludada das suas noites de paixão, forjar um amor tão forte quanto a espada que governa as Terras Altas?

Opinião :
É realmente um livro lindo, eu adoro mesmo estas histórias dos guerreiros Highlanders, não só nos leva para uma civilização que não é nada comparada com a actual, mas também para um género de amor que não se vê nos dias de hoje.






Titulo: O que seria eu sem ti ? (Que serais-je sans toi?)
Autor: Guillaume Musso
Ano: 2011

Sinopse:

Gabrielle tem dois homens na sua vida. Um é o pai, o outro, o seu primeiro amor. Um é um grande polícia, o outro um célebre ladrão. Desapareceram os dois há muito, deixando-lhe um vazio imenso no coração. No mesmo dia, à mesma hora, ressurgem para lhe inquietarem a vida. Conhecem-se, detestam-se, defrontam-se num desafio mortal. Gabrielle recusa-se a escolher entre os dois, gostaria de os manter na sua vida, de os aproximar, de os amar a ambos. Mas existem duelos em que a morte é o desfecho inevitável. A não ser que…

Dos telhados de Paris ao sol de São Francisco. Um primeiro amor que ilumina toda uma vida. Uma história envolvente, repleta de amor e fantasia. 

Opinião
Este livro fala-nos de um tema muito delicado que é a morte, mas o autor consegue de uma forma tão envolvente a fantasiosa, demonstrar-nos o lado mais bonito da morte. Aquilo que todos ás vezes queremos acreditar como sendo verdadeiros milagres.






Titulo: Dei-te o melhor de mim (The Best of Me)
Autor: Nocholas Sparks
Ano: 2011

Sinopse

Este novo e aclamado romance de Nicholas Sparks conta a história emocionante de Amanda e Dawson, dois adolescentes envolvidos na mágica experiência do primeiro amor. Contudo, sob a pressão familiar e social, são obrigados a seguir vidas distintas. Somente vinte e cinco anos mais tarde voltam a encontrar-se, por altura da morte do único homem que tinha protegido o jovem casal apaixonado. E se para ambos o amor de outrora se revela intacto, confrontam-se inevitavelmente com as escolhas feitas e os compromissos assumidos. Qual então o sentido daquele encontro, se nada podia mudar o passado?

Opinião
Quando terminei de ler este livro, cheguei a dizer para mim mesma, que não iria ler mais nenhum livro de Nicholas Sparks. É um livro extremamente emocionante, levado a um extremo de amor fantasioso que não conhecia neste autor. Como é que 20 anos depois da separação,  ainda se pode amar alguém com tanta intensidade, como da primeira vez? E o final é quase como tirado de um filme... deve ser por isso que já estão preparar o filme baseado no livro. Mas a mim desiludiu-me um pouco.






Titulo: A Noite Mais Escura (The Darkest Night (Lords of the Underworld #1))
Autor: Gena Showalter
Ano: 2010

Sinopse

Amar podia ser muito perigoso!

Ashlyn Darrow sempre vivera atormentada com vozes do passado. Para acabar com o seu pesadelo, fora a Budapeste à procura de ajuda: dizia-se que viviam lá uns homens com poderes sobrenaturais. No entanto não sabia que se veria arrastada para os braços de Maddox, o membro mais perigoso do grupo, um guerreiro preso no seu próprio inferno. Nenhum dos dois era capaz de resistir ao desejo que acalmava as suas torturas… e que despertava neles uma paixão irresistível. Contudo com cada carícia ficavam mais próximos da destruição e de uma terrível prova de amor…

Opinião: 
Depois de quase um ano atrás destes livros, consegui finalmente arranjar todos desta autora editados em Portugal, e confesso que depois de ler este 1º volume da história dos Senhores do Submundo, cheguei a ficar desiludida por momentos. Esperava um pouco mais deste livro, não achei o romance nada fora do normal, embora tenha gostado bastante da forma como a autora criou estes seres paranormais e começou a desenvolver um enredo com eles, de resto o casal é do mais básico que pode haver. Atracção repentina, sexo e amor eterno no final. Onde é que eu já vi isto ?






Titulo: Recordando o passado (The Return of Rafe MacKade (The MacKade Brothers #1))
Autor: Nora Roberts
Ano: 2009

Sinopse

Os MacKade
As histórias de quatro irmãos irresistíveis… e das mulheres que foram capazes de domar os seus corações selvagens!

Alguns disseram que haveria problemas. Tinha de haver. Os problemas sempre tinham perseguido Rafe MacKade, como se fizessem parte dele. Continuava a ser tão atraente como sempre, com o dom, ou a maldição, do aspecto duro e rebelde que os MacKade partilhavam. Qualquer mulher repararia naquele homem de passo largo, que parecia desafiar qualquer pessoa que se atravessasse no seu caminho.
Quanto à recém-chegada, Regan Bishop, era linda, embora um pouco louca. Só faltava saber se seria imune ao lendário encanto dos MacKade.
Aparentemente, não ia ser assim.

Opinião
Ao inicio estava a gostar bastante desta Nora Roberts, em Harlequin (ainda não tinha lido nenhum dela nesta editora). Pessoalmente estava a gostar mais do que os outros que li em formato normal, mas com o desenrolar do livro a história tornou-se um pouco "cansativa", pensava que ia ter mais ênfase na parte da "casa assombrada" e mais acção na parte do Joe. Mas no geral é um romance bem giro! ;) 





Sem comentários:

Enviar um comentário