20.10.10

Chá de Hepericão e ginseng siberiano VS. Contraceptivos




Pois é meninas ontem estava a falar com a Inês quando me lembrei que tinha lido uma noticia com declarações da chefe de divisão de Saúde Reprodutiva da DGS (direcção geral de saúde) que alertava para 2 chás que podem anular o efeito da pílula e outros contraceptivo hormonais.

Raramente pensamos que isso possa acontecer quando nos deparamos com uma prateleira de supermercado cheia de chás de todos os sabores e para todas as doenças e mais algumas... e o pior é que temos as indicações terapêuticas destes chás mas raramente (se não mesmo nunca) vimos contra-indicações ou efeitos secundários e na realidade eles tem, tal como anunciou a DGS.

Segundo um estudo realizado o Hipericão, usado como calmante e para combater a obesidade, e o Ginseng Siberiano, stress, depressão e fadiga (logo dois chás que tantas portuguesas precisavam tomar!), interferem realmente como uso de contraceptivos hormonais.

Por isso cuidado na hora da escolha do chá para as vossas doenças.

(atenção isto não é uma campanha anti-chás, é apenas a transmissão de um alerta da DGS para evitar gravidezes indesejadas)

beijos e abraços*

Sem comentários:

Enviar um comentário