22.12.11

Ortodontia ... #1 : O inicio



Passados muitos anos do dia em que me disseram que teria que usar aparelho nos dentes, decidi finalmente dar inicio a esta saga... muitas dores e muitos gastos se aproximam , mas a necessidade falou mais alto e esta semana acordei com espírito aventureiro e fiz a minha primeira consulta na dentista.

Ao contrario do que muita gente pensa, para mim ir ao dentista não me assusta nada, a parte que mais me assusta é na hora de perguntar ; "quanto é?", mas antes que se lembrem de acabar com os apoios dos seguros se saúde a este nível, é melhor começar já...

Comecei muito cedo na minha infância a fazer visitas constantes ao dentista pois os meus dentes de leite não quiseram cair sozinhos... tive que os arrancar todos no dentista e facto de ter deixado alguns definitivos nascerem ainda com os de leite por arrancar fizeram alguns estragos ao nível de alinhamento dos dentes e fiquei com os dentes do maxilar superior bastante saídos.

Mas não foi de todo a questão estética que me levou a por aparelho, o factor mais forte foi quando o dentista da minha infância me disse que se não pusesse aparelho para alinhar os dentes no seu devido lugar, era provável que o osso do maxilar superior se deformasse e aos 40 anos já tivesse que usar prótese dentaria, na altura não fiz muito caso mas quando vi isso acontecer á minha mãe (que teve o mesmo problema que eu) cai na realidade e aos 24 anos decidi mesmo que desta é que era... 

to be continued... =)

1 comentário:

  1. ehehe também ja usei aparelho...os meus de leite nunca caiam sozinhos e até que os caninos não cairam até aos 17, por isso tive de os arrancar porque os definitivos ja la estavam..Tive de por aparalho para puxar os meus novos caninos para a frente..usei durante dois anos quase e correu tudo muito bem e foi rápido...o importante é ter uma boa higiene nos dentes principalmente quando se anda com aparelho, e ir sempre ao dentista para ver como ta a correr, modificar as braquetes, etc.
    uma das coisas mais bonitas que temos é o sorriso portanto temos de tratar bem dos nossos dentinhos.. :)

    beijinhos*

    ResponderEliminar