20.2.12

Spartacus .. Mas que treta...

Vou confessar que sou grande fã de series e muito pouco de violência, mas apaixonei-me pela serie Spartacus desde o primeiro episódio, gosto da historia, do elenco, de conhecer um pouco mais sobre costumes antigos, e daqueles "corpinhos Danone" claro!

Mas a 2º temporada esta-me a desiludir um pouco, primeiro porque com a perda do actor Andy Whitfield, houve substituição deste Spartacus

(Andy Whitfield)

 por este :

 (Liam Mcintyre)...foi realmente uma infeliz substituição! :(

Eu preferia mil vezes que a personagem tivesse logo morrido no fim da 1º temporada, porque alias penso ate que nessa altura já sabiam da doença que nos levou Andy Whitfield, em vez de porem esta triste figura a substituir aquele homem. Como actor não se tem revelado muito mal, mas o aspecto físico deixa muito a desejar...

Mas prontos pensado que não se podia estragar uma serie pela perda de um actor, percebi que a estragaram com a mudança , da personagem Naevia:

Lesley-Ann Brandt

para mais uma infeliz substituição: 

Cynthia Addai-Robinson 

Por acaso no 1º episódio que ela apareceu nem notei, pensei que fosse a caracterização que tivesse mudado o aspecto , afinal de contas ela passava de escrava de Domina para escrava de minas, e o aspecto alterou-se bastante, mas o meu namorado (bom observador para o lado das mulheres) reparou logo que não era  a mesma pessoa na mesma personagem.

Mas que raio estão estes produtores a pensar? que somos otários ou que? Se as pessoas morrem ou abandonam o elenco que mudem a historia, e deixem-se de substituições rascas, no caso do Spartacus ainda se esforçaram minimamente para procurar alguém ligeiramente parecido agora com a Naevia... nem vou comentar!

Tirando estes pequenos grandes pormenores, é uma serie que vale a pena ver sem duvida ;)

... e Gannicus volta rápido, estas perdoado! =P



 
 

4 comentários:

  1. nem me digas nada....
    sou louca por Spartacus, adoro tudo na série, os efeitos visuais, a carga histórica, o teor sexual, e até a violência encaixa perfeitamente no realismo representado na série. é realmente extraordinária...
    Agora, a morte do Andy trouxe uma substituição fraca e a perda da força de um personagem incrível, Spartacus só era Spartacus no corpo do Andy, no corpo deste Liam eu nem sei o que ele parece...
    as interacções com o resto dos personagens já existentes, como o crixus e a mira, n tem a mesma intenção, o mesmo significado, a mesma garra....
    escolheram um menino para representar um homem, e isso jamais poderia dar certo...
    mas desta a gente já estava à espera. agora da Naevia foi a gota de água, ainda por cima substituem a Naevia que tinha todo aquele ar doce e frágil por uma gaja com cara de "rameira"(peço desculpa pela linguagem mas é o que a mim me parece), acham normal???
    completamente desenquadrada, estou como tu dizes, mais valia darem-na como morta e eu ficava mais feliz!
    quando a vi na mina virei-me po meu namorado e disse"eu n acredito que substituíram a Naevia!"
    para mim u grande erro, e garanto que Spartacus vai perder muita audiência por causa destas coisas.
    eu n vou deixar de ver, pk já estou ligada à serie, e porque há muito poucas, ou nenhuma como ela, mas espero n ter mais surpresas desagradáveis!

    já agora, adorei o teu post! ;)

    beijoooooooooooooo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado linda, já vi que não sou a única com um pouquinho de revolta em relação a esta serie, óbvio que não vou deixar de ver... mas é muito triste que gozem assim com os fãs desta magnifica serie! aproveitaram-se da fama que ganharam para fazer o que bem querem... e o mais engraçado é que acho que o Gannicus nem era suposto entrar nesta temporada, mas penso que vai entrar porque será? vem remediar a "caca" que fizerem é o que é... ;) beijinhos e obrigado pelo comentário!

      Eliminar
  2. Anónimo13.5.12

    tens toda a razao primeiro o andy whitfield,mas com uma explicaçao logica morreu... mas com a lesley-ann brandt qual e a explicaçao!!? ainda por cima nem sao parecidas, eu adoro a serie mas o raio dos produtores estao a gozar com a nossa cara!

    ResponderEliminar
  3. tyrant24.5.12

    Bem, o Andy morreu, por isso tinham que substituir o ator.
    Fisicamente não é a mesma coisa, custou-me a habituar a ele, mas mais tarde vê-se que ele também é excelente.
    Ah e não se esqueçam que para entrar num filme antes desta série, ele teve que emagrecer bastante, por isso é normal estar assim mais franzino...
    Espero que para a próxima temporada já esteja com mais cabedal :)
    Quanto à Leslie-Ann (Naevia) foi por escolha dela que saiu da série para participar no CSI NY e logicamente também tinha que ser substituída.

    ResponderEliminar