12.9.12

Ortodontia... 15# : 7º Consulta de Rotina

Ainda não vos mostrei a cor que escolhi este mês pois não???

 Como lhe chamou a dentista : um "verde piscina"

Na foto não parece mas é um verde azulado muito giro, e pouco mais há a dizer este mês sobre a ida á dentista, voltei a ter bracket no "lixado" do canino que nunca mais quer ir ao seu lugar mas já estou a notar algumas diferenças agora que já passaram 15 dias desta ultima consulta.

Na próxima mostro-vos o resultado ...

4 comentários:

  1. Uma coisa super importante..usas aquela placa para pores nos dentes de cima (durante a noite), para o teu canino debaixo ir ao sitio?
    Essa placa ajuda a não bateres com os dentes de cima nos debaixo ou seja para não fechares a boca por completo. Usa-se principalmente há noite.

    Além disso, a tua dentista primeiro preocupou-se em afastar primeiro os outros dentes (ou seja a dar espaço para o canino entrar no sítio) e só depois então é que se preocupou em levar o canino ao sítio? É que assim é que o canino tería espaço e condições para ir ao sítio.

    Desculpa as perguntas e conselhos! =)

    Isso é muito importante!

    ResponderEliminar
  2. É verdade, estás a usar aparelho em cima (já me esquecia) e em baixo..devería ser primeiro num e depois noutro. Digo isto por causa do canino que como precisava daquela placa para usares na parte de cima, não devias ter o aparelho para então a puderes usar.

    Espero que a tua dentista consiga resolver bem o assunto! Acredita que acho mesmo que se fosse feito de outra forma não precisavas de arrancar dentes :)

    Eu usei aparelho 2 anos e achava que ía ser 3 ou mais mas o trabalho foi tão bem feito e tudo tão bem pensado que usei 2 anos, passou tudo rápido e o meu problema era que os meus caninos de cima tinham nascido no meu ceu da boca porque os de leite nao saíam. Tirei os de leite aos 17 anos e os caninos ja estavam nascidos no ceu da boca e por isso tiveram que ser trazidos para a frente. Era um processo um tanto complicado mas a estratégia foi dar espaço primeiro para ser feito esse trabalho ou seja primeiro pôr os outros dentes direitos no devido lugar e depois então trazer os caninos para a frente. Assim tiveram o espaço devido e depois com aquela placa que usava à noite para não tocar com os dentes de cima nos debaixo ou seja nao fechar bem a boca , e muita força exercida nas braquetes para que estas os puxassem para a frente..fui tudo no espaço de 2 meses e pouco que tudo estava no sitio...os caninos ja estavam no devido lugar..a força era muita e a placa faz um papel fundamental.
    Depois foi só por tudo direitinho e estruturar os dentes todos certinhos e só precisei de usar em cima graças a deus. Acho que até o dentista ficou admirado dos caninos terem ficado assim tão depressa! E até eu , muito mesmo mas muito contente. Já tirei o aparelho há 3 anos! :)

    Mas cada caso é um caso e é claro que só falo pelo que vejo porque nao sei do teu historial.

    beijinhos e desculpa o testamento!


    ResponderEliminar
  3. Ola Cindy gostei de saber a tua historia, realmente a minha é parecida, o dito cujo não foi ao sitio porque o de leite não queria sair :( mas o meu caso é mais grave, tenho um grande desalinhamente da mordida, talvez por isso não tenha usado essa placa e a dentista disse que para saber se tinha de arrancar ou não dentes precisava ver como os meus dentes de cima reagiam ao aparelho, não só os de baixo, mas por incrível que parece a probabilidade de arrancar é maior em cima que em baixo .

    Em relação ao espaço sim , já desde Janeiro que estava alargar o espaço para o canino entrar, com molas e elásticos, já tive bracket um mês para o endireitar porque o dente estava de lado, e só agora pus mesmo bracket para o puxar para frente :S isto ao fim de 8 meses de colocar o aparelho.

    eu tenho aqui toda a historia discriminada passo a passo, é so seguires a etiqueta Ortodondia =)se tiveres curiosidade em ver desde o inicio.

    O medo de arrancar ainda persiste mas já alguns meses que a dentista não me fala em tal coisa ;)

    beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Olá linda!
    Eu tengo seguido sempre a tua história mas só agora é que decidi contactar-te.
    Realmente cada história é uma história e olha pensa assim "um dia terei tudo direitinho e no sítio e valeu a pena".
    Isso é que importa e usar aparelho para corrigir os dentes é a melhor coisa que se pode fazer. Deve-se tratar dos dentinhos quando temos dinheiro, não podemos deixar para trás. :)

    Espero que corra tudo bem, mesmo que implique tirares dentes! :)

    No fim, vale tudo a pena! beijinhos ;)

    ResponderEliminar