15.12.12

Leitura #1 : A noiva Despida - Anónimo


Autor:  Anónimo
Edição: 2003
Páginas: 320
ISBN: 9789724143149
Editora: Edições ASA


A Noiva Despida foi publicado anonimamente em Inglaterra, em 2003, tendo-se imediatamente transformado num grande sucesso editorial. 

"Ela era a esposa perfeita, a mãe exemplar, uma mulher irrepreensível na sua calma e discrição. Agora está desaparecida, o seu carro foi encontrado abandonado num local remoto. Para trás deixa um desconcertante e explosivo diário onde revela ter levado uma vida dupla na qual transpôs a barreira entre fantasia e realidade. No ar fica a pergunta: será de facto possível conhecer inteiramente uma pessoa?
Em tempos ela acreditou ser suficientemente feliz. Mas essa segurança mascarada de amor acaba por se desvanecer e transformar as suas fantasias em urgências. Intoxicada pelo poder conquistado pela sua própria libertação sexual, desafia as convenções e, pela primeira vez, põe em prática o que de mais íntimo e inconfessável lhe vai na alma.
Mas o preço dessa liberdade pode ser alto de mais…"

A minha opinião :
Não é de todo um romance de fazer chorar as "pedras da calçada", mas é um livro que muitos homens e muitas mulheres deveriam ler. Os homens para compreender algumas coisas, e as mulheres para caiarem mais em si.

Ela não é nem de perto nem de longe a esposa perfeita, mas é assim que o marido a vê , ele não é nem de perto nem de longe o marido ideal, mas é assim que ela o deseja. E quando ela percebe que ele não lhe pode dar aquilo que ela procura, vai ao encontro daquilo que a satisfaz noutro homem, noutro mundo, que não o dela. O mundo que só ela conhece. Mas é quando esse segundo mundo, ameaça a sua realidade como esposa, amiga e mãe, que ela percebe que nem sempre o desejo mais reprimido num ser humano é aquilo que o faz feliz.

A autora escreve esta historia em forma de diário e anonimamente, segundo ela com medo de comparações ao seu mundo e a todos os que a rodeiam, mas recentemente Nikki Gemmell, assinou a autoria do livro numa nova edição.

Não é um livro que a mim me prendeu do inicio ao fim , mas talvez ao fim de 100 paginas a leitura se tenha tornado mais cativante, mas é um livro que necessita de um 2º volume, para mim teria ficado bem uma  continuação nesta historia, tendo em conta que tudo se passa em torno da descoberta do seu diário secreto e no desaparecimento súbito da personagem, e com isto a descoberta de todos os seus segredos mais íntimos, de certa forma isto poderia dar muito bem um segundo livro.

Sem comentários:

Enviar um comentário