23.1.13

Leitura # 5 : A Máscara do Desejo de Sheri Whitefeather



Autor:  Sheri Whitefeather
Edição: 2010
Páginas: 232
ISBN: 9789898228352
Editora: Quinta Essência


Dois amantes. Uma escolha. Duas histórias papalelas, duas paixões arrebatadoras.

Amber Pontiero rejeita uma relação monogâmica porque prefere permanecer emocionalmente desprendida. Logo, sente-se satisfeita com a sua ménage a trois com Luke e Jay, que conheceu numa festa que a mãe organizou. Para sua frustração, todavia, o pior que podia acontecer tem lugar quando começa a apaixonar-se por um dos amantes.
Um século antes, na Escócia, Lady Ellen está noiva do duque de Auburn, um homem bastante mais velho que não a ama e pretende apenas ter um herdeiro. Numa festa, conhece um misterioso armeiro americano, Curtis Wells, por quem sente uma atracção inexplicável.
No presente, Luke decide escrever uma peça e começa a investigar os antepassados de Amber, especialmente um deles: Curtis Wells.
As duas histórias vão avançando paralelamente e, à medida que segue as pisadas dos seus antepassados, Amber começa a perceber que, no que toca ao amor, é impossível voltar atrás. Mas irá a busca do prazer compensar os riscos?

A minha opinião:

O que mais me fascinou neste livro , foi a forma como a autora num só romance consegue escrever duas histórias tão distintas mas ao mesmo tempo tão sensuais. Consegue assim tornar intemporal a paixão, o amor e a sensualidade de dois amantes.

A história do presente retrata a vida de uma jovem que rejeita a todo o custo o amor, devido a traumas vividos na infância, mas não vive sem a paixão, sem o sexo e os prazeres da vida. Por isso decidi juntamente com dois amantes viver os melhores dias da sua vida num misto de prazer e fantasia daquilo que a sua vida não lhe reservou : o casamento, a união e o elo entre um homem e uma mulher. No entanto o final desta historia não me surpreendeu em nada.

A história do passado é o retrato, muito pelo contrario, do amor e da paixão arrebatadora de um homem que conhece uma mulher noiva de um conde, e ele que pouco ou nada lhe pode oferecer na vida, consegue lhe dar única coisa que o noivo não lhe dá, amor e prazer. No entanto como se sabe histórias de amor com traição e vergonha há um século atrás, terminavam num duelo fatal para um dos lados. No entanto esta historia sim conseguiu-me emocionar e muito com o seu final inesperado.

Posso dizer que é por fim um livro muito bom e fácil de ser ler, e para quem gosta romances sensuais com bastante erotismo e amor, este é um deles.

Sem comentários:

Enviar um comentário