25.1.13

Leitura # 6 : As Cinquenta Sombras Livre de E. L. James


Autor:  E. L. James
Edição: 2012
Páginas: 624
ISBN: 9789892321424
Editora: Lua de Papel


Quando a jovem e inocente Anastasia Steele encontrou pela primeira vez o impetuoso e fascinante milionário Christian Grey, começou entre eles um affair sensual que lhes mudou a vida para sempre. Assustada e intrigada pelas singulares inclinações eróticas de Grey, Anastasia exige um compromisso total na relação. Com medo de a perder, ele aceita. Agora Anastasia e Grey têm finalmente tudo o que desejavam - o amor, a paixão, a intimidade, uma riqueza incalculável - e todo um mundo de possibilidades à sua espera. Mas ela sabe que amá-lo não será fácil, e que estarem juntos vai implicar ultrapassar barreiras que nenhum deles poderia prever. Anastasia vai ter de aprender a partilhar o estilo de vida de Grey sem sacrificar a sua identidade. E ele terá de aprender a superar o seu obsessivo impulso de tudo controlar, enquanto se debate com os demónios do seu terrível passado. E quando tudo parece estar conjugado para que ambos consigam finalmente ultrapassar os maiores obstáculos, o destino conspira para tornar dolorosamente reais os maiores medos de Anastasia.
As Cinquenta Sombras é o maior fenómeno literário de 2012. Traduzido em mais de 40 línguas, vendeu em poucos meses cerca de 50 milhões de cópias em todo o mundo.


A minha opinião :

Senti muita pena quando terminei de ler esta triologia, ou deveria antes dizer quando devorei esta triologia. Foi a minha primeira experiência de leitura , no que diz respeito a literatura erótica e não me saí nada mal. Porque adorei simplesmente esta historia do inicio ao fim, independentemente do que foi dito por ai em muitas criticas.

Sim, pode não um livro assim tão extraordinário como dizem , pois em termos de escrita está "fraco", falham alguns pormenores essenciais, e exageram noutros, tem palavras grosseiras e muito repetitivas, mas nada que não se posso contornar, tendo em conta que é uma historia tão viciante e cativante que não dá nada vontade de ir passando as folhas , só para ela não terminar.

Muitas criticas foram por ai aparecendo em blogs, facebooks, e ate mesmo vimos na televisão pessoas a "desdenharem" o livro, por medo de admitir que é bom? por vergonha de lerem uma historia com algemas e chicotes? Por ser mau não acredito... é essencialmente uma historia de amor com final feliz, e quem não gosta desse tipo de leitura? Só talvez os menos românticos, mas pareceu-me a mim que foram mesmo esses românticos que mais criticas negativas fizeram em relação ao livro.

Li coisas do género : "É só sexo!" "Estão sempre naquilo..." "Não tem historia, é só pornografia!"... Bom se calhar andaram a saltar paginas só a procura disso e depois dizem que é só "disso" Existe sim uma historia e uma lição de vida tão grande por trás deste livro, e quem não apercebeu, tenho muita pena mas também não a vou explicar, leiam o livro com o coração , não com os olhos. 

E venha o filme =)

Ganhei este Livro num passatempo do blog : Efeito dos Livros 



 

Sem comentários:

Enviar um comentário