26.2.13

Leitura # 10 : O Protector de Madeline Hunter





Autor:  Madeline Hunter
Edição: 2011
Páginas: 288
ISBN:   9789892313153
Editora: Edições ASA

Anna de Leon é tudo o que Morvan quer. Mas é ela quem comanda no campo de batalha…


Numa terra sem lei, devastada pela guerra e pelas pragas, Morvan Fitzwaryn, um cavaleiro errante, faz jus à sua honra e protege os mais fracos.
Habituado a ser o melhor, o mais forte, o mais temido, não esperava vir a conhecer um guerreiro cujas qualidades de combate rivalizassem com as suas. Quando se encontram pela primeira vez, é Morvan quem precisa desesperadamente de ajuda. De espada na mão e porte altivo, o guerreiro a quem ficará a dever a vida é, surpresa das surpresas, uma mulher!
Em pouco tempo, a imbatível Anna de Leon torna-se no único prémio digno de ser conquistado... e o único que Morvan não consegue arrebatar.



A minha opinião :

Este foi o primeiro livro da autora que tive o prazer de ler. O titulo pouco me cativou mas como estou numa de experimentar novas leituras arrisquei aceitar este livro numa troca e posso dizer que gostei, não é aquela historia de amor arrebatadora, mas deixo-nos um tanto ou quanto com alegria e emoção ao ler o livro. 

Resumindo um pouco a historia, trata-se uma jovem que ao contrario do esperado neste época retratada no livro, abandona os seus deveres num convento,  para se dedicar a protecção das terras e honra da família ao lado dos seus cavaleiros, de arma em punho. Na altura a peste assombra as cidades, e é no meio desse diluvio que conhece um guerreiro forte e sedutor que acaba por padecer da febre da peste. E nessa noite durante a vigília nocturna nasce uma imensa atracação da jovem por ele, e ao sobreviver um enorme desejo de protecção do guerreiro por ela. 

Mas cedo se começam a envolver num jogo de amor-ódio que os transcende e aos seus desejos, levando-a a momentos de eterna paixão e luta pela liberdade longe das ordens de um homem. No entanto quando surge a hipótese de a perder ela faz-lhe uma proposta de tudo ou nada, e ela aceita-a, mesmo sem saber que isso irá leva-lo direito a morte.

Madeline Hunter escreve de uma forma menos fluída do que os autores que eu tinha lido ate agora, e elabora com muito cuidado todos os pormenores descritivos da cena que esta acontecer, tornando assim o livro bastante completo, mas por um lado cansativo quando estamos ansiosos por saber o final. E posso dizer que o final deste livro é surpreendente e glamouroso. Como qualquer final de uma bela historia de amor.

Sem comentários:

Enviar um comentário