4.2.13

Leitura # 7 : Na Sombra do Dragão de J.R. Ward




Irmandade da Adaga Negra - Volume II
Autor:  J. R. Ward
Edição: 2010
Páginas: 434
ISBN: 9789724619446
Editora: Casa das Letras

Seis guerreiros vampiros, amantes perigosos e irmãos de sangue vêm até si nesta colecção verdadeiramente poderosa. Agora é a vez de Rhage.

Nas sombras da noite da cidade de Caldwell, em Nova Iorque, trava-se uma guerra territorial entre vampiros e seus caçadores. Ali, existe um bando secreto de irmãos sem igual - seis guerreiros vampiros, defensores da sua raça. Possuído por uma criatura mortífera, Rhage é o mais perigoso membro da Irmandade da Adaga Negra.
Na irmandade, Rhage é o vampiro com o apetite mais forte. É o melhor lutador, o mais rápido a reagir aos impulsos e o amante mais voraz - pois dentro dele arde uma maldição feroz imposta pela Virgem Escrivã. Refém do seu lado mais obscuro, Rhage receia as vezes em que o seu dragão interior é libertado, tornando-o um autêntico perigo para todos os que o rodeiam.
Mary Luce, uma sobrevivente das teias mais trágicas da vida, é atirada, sem querer, para o mundo vampírico, ficando dependente da protecção de Rhage. Vítima da sua própria maldição fatal, Mary não está em busca de amor. Perdeu a fé nos milagres há muitos anos. Contudo, quando a intensa atracção animal de Rhage se transforma em algo mais emocional, ele sabe que deve ligar Mary a si próprio. E, enquanto os seus inimigos se aproximam, Mary luta desesperadamente para ganhar a vida eterna junto daquele que ama...


A minha opinião:

Vou começar por dizer que aceitei este livro numa troca quase sem vontade, não conhecia a autora, nunca tinha ouvido falar dos livros dela, já tinha no entanto visto estes livros nas livrarias e achado as capas fascinantes. Quando me propuseram para troca este livro não sabia que era o 2º volume da Saga, mas percebi assim que o comecei a ler, foi ai que decidi fazer a pesquisa mais aprofundada sobre a autora e os seus livros e se forem todos como este...ameiiii!

Assim que o acabei de ler pensei : "Bolas isto é uma versão de Twilight como deve ser!" mas nem tão pouco quero começar a compará-lo a Twilight para não perder a emoção (desculpem-me os amantes de Twilight, mas não consigo aceitar vampiros que "brilham" ao sol como diamantes).

Nesta saga não, aqui os vampiros são o mais próximo daquilo que fomos habituados a imaginar deles, só um pormenor ou outro , como comerem comida dos humanos, dormir em camas com almofadas ou mesmo jogarem Xbox, é que foge um pouco aquela realidade do vampiro que bebe apenas sangue para se alimentar e dorme em caixões. Mas prontos temos que imaginar isto como uma evolução da espécie.

A pequena comparação com Twilight vem apenas do geral da historia, de um vampiro que se apaixona por uma humana, e que faz tudo e mais alguma coisa por ela, e ela a pura e inocente que o aceita de corpo e alma mesmo sabendo que não viverá eternamente ao lado dele, e pelo menos aqui (em que os vampiros não podem transformar os humanos na sua raça) ela não luta desesperadamente para se tornar vampira. Mas luta contra uma doença que a levará mais cedo dos braços do seu vampiro, e defende acima de tudo o amor que sente por ele, mesmo sabendo que no seu interior reside um monstro que a pode destruir num abrir e fechar de olhos.

É um livro repleto de fantasia e erotismo, que estão muito bem combinados por J. R. Ward, descritos de uma forma que ate quase nos consegue fazer acreditar que tudo pode ser real. Nesta saga os vampiros não são considerados uma ameaça para a humanidade e vivem livremente no meio dos humanos, defendendo-os e defendendo-se a si dos minguantes ( mortos-vivos) que vivem também no meio dos humanos mas atacam particularmente vampiros.

Há pequenos pormenores desta saga que ainda não entendo bem , pelo facto deste não ser o 1º volume, mas vou já a seguir ler o 1º , pois estou adorar a historia, e já com vontade de ler todos de seguida.

Aconselho esta leitura, para amantes ou não de Twilight, pois em muito esta autora ganha pontos a Stephenie Meyer.




PS: Agora quero-os todos...!

Sem comentários:

Enviar um comentário