17.2.13

Leitura # 9 : Diz-me quem és de Jessica Bird (J.R.Ward)




Autor:  Jessica Bird 
Edição: 2012
Páginas: 404
ISBN:  9789898228918
Editora: Quinta Essência

Ela foi longe de mais entre medo e desejo

Grace Hall é uma socialite deslumbrante, rodeada de glamour, privilégio e riqueza, mas a sua fortuna fez dela o alvo de um louco que anda a matar as mulheres mais influentes de Manhattan. Para se proteger, Grace exige o melhor dos guarda-costas - e depara com muito mais do que esperava. John Smith é um especialista em segurança intransigente e frio que é tão dedicado ao seu trabalho como é mortífero. Mudar-se para o luxuoso apartamento de cobertura de Grace é a última coisa que deseja, mas é impossível dizer-lhe que não. Quando explica as regras à sua nova cliente, surgem entre eles faíscas, bem como um desejo incendiário. Com Grace nos braços, John dá por si a baixar as próprias defesas. À medida que as noites amenas se tornam escaldantes e o assassino se aproxima, Grace e Smith enfrentam uma escolha crucial: seguir as regras ou seguir os seus corações.

A minha opinião:

Jessica Bird é um pseudónimo de J.R. Ward, da senhora da Saga da Irmandade de Adaga Negra, então andava curiosa por ler este livro também escrito por ela, e sem vampiros ou anjos. Gostei mas ficou muito aquém das minhas expectativas.

Estava a espera de uma historia mais intensa, mais aliciante, no entanto trata-se um romance policial, com alguma acção, sedução e sensualidade á mistura, mas nada que chegue perto daquilo a que me habituei dela na saga da Irmandade da Adaga Negra, isto por um lado dá um ponto positivo á escritora, que consegue assim separar J. R. Ward do seu pseudónimo Jessica Bird, de uma forma que quem não soubesse que são a mesma pessoa não acreditariam.

Falando um pouco da historia do livro, existe como na maior parte dos romances policiais, uma jovem rica, bela e sedutora que corre perigo de vida e o macho forte e também ele sedutor que decide protege-la. Falando assim parece-vos uma historia muito vulgar, e é mesmo isso que achei do livro , uma historia como qualquer outro autor consegue fazer, nada comparado com aquilo que J. R. Ward me habituou.

A paixão deles é evidente logo desde o primeiro instante em que se conhecem, e torna-se abrasadora, quando ele decide ser o guarda-costas privado da jovem. Da protecção a sedução, vai um pequeno caminho que termina num final dito "à filme", nada surpreendente e completamente esperado.

Não vou dizer que não gostei do livro, mas esperava mais...

Sem comentários:

Enviar um comentário