13.3.13

Leitura # 11: Na Sombra do Pecado de J.R. Ward





Irmandade da Adaga Negra - Volume III

Autor: J. R .Ward
Edição: 2010
Paginas: 460
ISBN: 9789724619897
Editora: Casa das Letras


Nas sombras das noite da cidade de Caldwell, em Nova Iorque, trava-se uma guerra entre vampiros e seus caçadores. Ali existe um bando secreto de irmãos sem igual - seis guerreiros vampiros, defensores da sua raça. De todos eles Zsadist é o membro mais aterrorizador da Irmandade da Adaga Negra.

A minha opinião : 
Esta sinopse atribuída ao livro não faz jus ao seu conteúdo, pois para mim este livro foi o mais emocionante que li até ao momento da saga da Irmandade da Adaga Negra. Foi uma incerteza do principio até ás ultimas paginas, relativamente ao destino de Zsadist e Bella.

Zsadist, é o guerreiro mais frio e temido da Irmandade, pelo seu  passado sombrio e oculto que só o seu gémeo conhece. Até ao momento em que conhece Bella, uma vizinha de Mary (a humana e agora mulher do vampiro Rhage). Mas Zsadist só percebe o quanto gosta dela quando os minguantes a raptam e a torturam deixando-a à beira da morte. É Z quem a salva contra tudo e todos, mas ao mesmo tempo que a salva de um destino, coloca-se numa torturante luta contra o amor que sente por ela.

Devido ao seu passado , Z decide por ele que o melhor para ambos é afastarem-se um do outro pois ele é incapaz de ser um vampiro á altura dela, e obcecado com a sua fraqueza emocional no que diz respeito ao casal. 

Este como todos os outro livros da Irmandade, é um livro repleto de acção , erotismo e sensualidade, mas também carregado de muita negação face ao amor, prazer e a aceitação de uma dor sexual. O que nos leva por um caminho de um final pouco feliz , mas que se torna terrivelmente surpreendente.


Ilustração da primeira vez que Z e Bella se encontram

Sem comentários:

Enviar um comentário