14.4.13

Leitura # 13: Na Sombra do Desejo de J.R. Ward





Irmandade da Adaga Negra - Volume IV

Autor: J. R .Ward
Edição: 2011
Paginas: 602
ISBN: 9789724620084
Editora: Casa das Letras

Nas sombras da noite da cidade de Caldwell, em Nova Iorque, trava-se uma guerra territorial entre os vampiros e seus caçadores. Ali, existe um bando secreto de irmãos sem igual — seis guerreiros vampiros, defensores da sua raça. Mas agora um aliado da Irmandade está prestes a enfrentar os seus próprios desejos obscuros…
Butch O’Neal é um guerreiro por natureza. Um ex-polícia da brigada de homicídios que leva uma vida dura, é o único humano a quem foi permitido aceder ao círculo íntimo da Irmandade da Adaga Negra. E quer submergir-se ainda mais profundamente no mundo dos vampiros… quer alistar-se na guerra territorial contra os minguantes. Não tem nada a perder. O seu coração pertence a uma fêmea vampira, uma beldade aristocrática que está muito acima do seu nível. Se não pode ter Marissa, então ao menos pode lutar lado a lado com os irmãos…
O destino amaldiçoa-o outorgando-lhe o que deseja. Quando Butch se sacrifica para salvar dos assassinos um vampiro da população civil, torna-se presa da mais escura força da guerra. Moribundo, é encontrado graças a um milagre, e a Irmandade pede a Marissa que tente trazê-lo de volta. Mas talvez nem sequer o seu amor seja suficiente para salvá-lo…

A minha opinião:

Adorei este livro, alias como adoro esta saga seria impossível  não gostar deste. Mas conseguiu-me surpreender mais que qualquer um outro, pois foi um livro que não se focou demasiado na relação amorosa/sexual do casal em questão. Este livro levou-nos mais ao mundo do policia Butch (um humano) que entrou no meio da Irmandade logo no primeiro volume da Saga e foi-se revelando ate este livro uma personagem muito importante na historia. No entanto os pormenores dessa importância só neste livro foram conhecidos e confesso que mesmo já sabendo que ele ia ser um Guerreiro ate aqui não tinha percebido como, e quanto importante ele ia ser na historia.

Gosto da forma como os livros começam a dar mais ênfase a toda a historia da Irmandade do que propriamente a uma só personagem, pois consegui achar mais emocionante todo o processo da evolução de Butch e a sua entrada na Irmandade, do que propriamente da sua historia de amor com Marissa.

Neste livro Butch descobre o seu puder sobrenatural na luta contra os minguantes, após ter sido capturado e posto sobre as torturas do Ómega e da sua Sociedade. Mas embora no fim toda a gente o veja como uma arma indispensável nesta Guerra, as consequências para si e para a sua amada a longo prazo seriam destruidoras sem o forte apoio de Vishous que embora sempre tenha estado ao seu lado, torna-se neste livro uma espécie de cura e sobrevivência para Butch.

Continuamos com um forte teor sensual e erótico neste livro, mas as cenas horror estão aqui em maior numero, tal como um pouco mais acção e suspense, o que faz ser cada vez mais viciante esta saga.


Gosto imenso da capa do Brasil, é mais fiel ao livro

Sem comentários:

Enviar um comentário