20.4.13

Leitura # 14: Na Sombra do Sonho de J.R. Ward





Irmandade da Adaga Negra - Volume V

Autor: J. R .Ward
Edição: 2011
Paginas: 662
ISBN: 9789724620411
Editora: Casa das Letras

Em Caldwell, Nova Iorque, a guerra entre vampiros e os seus assassinos agrava-se com o surgimento de um grupo secreto de irmãos - seis vampiros guerreiros, acérrimos defensores da sua raça. Contudo, o gélido coração deste temível e astuto predador aquecerá mesmo contra os seus desejos…

Impiedoso e brilhante, Vishous, filho de Bloodletter, carrega uma temível maldição consigo, a assustadora habilidade de prever o futuro. Foram inúmeras as tormentas e abusos por que passou enquanto crescia no campo de batalha do seu pai e, como qualquer outro membro da Irmandade, não tem interesse no amor ou em emoções, apenas na luta contra a Sociedade Lessening. Contudo, uma imprevista injúria mortal torna-o responsável por uma cirurgiã, Jane Whitcomb, levando-o a revelar a sua dor mais profunda e a sentir o verdadeiro prazer pela primeira vez - até que o destino, que ele não escolheu, o leva a um futuro avassalador que não a inclui mais.

A minha opinião:

Eu nao vou dizer novamanete que adoro esta serie, porque isso ja toda a gente percebeu, mas vou dizer algo novo e que nao espereva: este livro desiludiu-me! Gostei dele na mesma, porque amo esta historia desde a 1º pagina que li , mas este livro teve um final fantasioso de mais para o meu gosto, quando esperava que o final ia ser completamente diferente de todos os outros... prontos desculpem-me os mais romanticos, mas gostava de ter lido aqui um final "menos feliz".

Esta é a historia de Vishous, um dos guerreiros que ganhou grande destaque na saga desde o livro anterior, mas sempre foi muito importante no seio da Irmandade, um dos mais inteligentes, perspicaz, cauteloso mas ao mesmo tempo com um grande trauma relacionado com passado e misterioso nas relação amorosas. No final do 4º volume é levantado um véu em relação ás opções sexuais de Vishous, mas só neste livro conseguimos compreender a sua mente e o seu coração.

Após uma terrivel luta ele acaba num hospital para humanos, onde tudo e todos o tentam salvar, mas é Jane quem o traz de novo á vida e ao amor. A relação deles é um pouco atribulada e estranha ao inicio, porque ao contrario dos outros livros ela não se vê imediatamente atraída por ele, mas a união deles estava destinada desde quando ela era uma adolescente embora ela não soubesse.

Fora as partes terrivelmente amorosas, calorosas e excitantes entre eles. este livro começa a debater-se sobre a historia do Primale (o guerreiro escolhido para se unir ás Escolhidas e desenvolver gerações futuras de boas linhagens) , no inicio o Vishous é o escolhido mas com o desenrolar do livro aparece outra hipótese entre os guerreiros que irá surpreender todos.

Vou confessar a parte que mais gostei do livro foi a revelação de Vishous a Butch das suas opções sexuais e daquilo que aconteceu entre eles.

Já li este livro há umas boas semanas, mas chegou ontem a minha casa o 6º volume para eu puder finalmente seguir com a saga.


Que me dizem deste Vishous?

Sem comentários:

Enviar um comentário