13.5.13

Leitura # 15: Na Sombra do Amor de J.R. Ward

 



Irmandade da Adaga Negra - Volume VI

Autor: J. R .Ward
Edição: 2012
Paginas:680
ISBN: 9789724620589
Editora: Casa das Letras


Em Caldwell, Nova Iorque, a guerra entre vampiros e os seus assassinos torna-se mais sangrenta e perigosa. A única esperança é um grupo secreto de irmãos - vampiros guerreiros, acérrimos defensores da sua raça. E Phury é o mais fiel à Irmandade da Adaga Negra.
Casto e leal, Phury sacrifica-se pela raça, assumindo a responsabilidade de dar origem a toda uma nova geração de vampiros guerreiros que continuará a proteger a raça e a manter vivos os costumes. No entanto, Phury terá de enfrentar a voz interior que o atormenta e combater o vício que o afasta da batalha cada vez mais sangrenta entre vampiros e os seus inimigos. Mas a sua única salvação é um amor proibido que pode condenar toda a raça.
O desejo que Cormia sente por Phury vai muito para além da obrigação e do futuro da raça. Dividida entre a responsabilidade e o amor pelo macho que tem de partilhar com as fêmeas escolhidas, Cormia esforça-se por se conhecer a si própria e salvar o seu amado.


A minha opinião : 

Uma coisa nesta sinopse está correctíssima, a guerra entre vampiros e minguantes torna-se mais sangrenta neste livro, é porrada que nunca mais acaba, sendo eu um pouco grosseira nesta descriçao. Mas sinto que JR Ward deu uma reviravolta á sua saga neste livro deixando um pouco mais de lado o ramance e paixao das persongens, e puxando mais ao lado violento das mesmas. 

Temos inúmeras cenas de violências e horror neste livro, a entrada de novas personagens na historia, vou ser um pouco mázinha e fazer spoiler, mas adorei a nova personagem, Lassiter , não vou dizer quem é só para não estragar o suspense a quem ainda nao leu, mas o seu humor sarcástico com Vishous e Rhage, é de "chorar a rir". Ninguém gosta dele, deu logo para para perceber, mas terem que conviver com ele á força, como forma de gratidão vai ser bonito, vai!

Neste livro começámos também a introduzir a história de Rehvenge (irmão de Bella, do 3º livro) e Xhex que vão ser protagonistas nos próximos volumes. Descobrimos um novo vilão que me surpreendeu imenso, e não parece que vá ser fácil de ser destruído.

E a historia que supostamente seria a principal, seria a de Phury e Cormia, mas essa foi a que mais me desiludiu, pois é dado pouco romantismo a este casal, talvez pela forma como tudo começou sendo que Phury se ofereceu para ser Primale e é agora o responsável pela reprodução de boa linhagem da espécie vampirica, mas o seu vicio que tanto o atormenta torna-se um obstáculo a esse dever e ao seu amor por Cormia, chegando a haver momentos em que a personagem se torna um pouco "anti-sentimentalista" e isso não gostei porque nao foi isso que nos foi induzido nos livros anteriores. No fim ate temos um final agradável e se calhar foi dos livros mais bonitos em termos de final para o casal principal.


Sem comentários:

Enviar um comentário