1.8.13

Leitura 18 # : Depois daquela Noite de Patricia Keller



Autor: Patricia Keller
Edição: 2013
Paginas: 184
ISBN: 9789896979621
Editora: Chiado Editora
Colecção: Viagens na Ficção

Júlia é uma moça de vinte anos, linda e inteligente. Seria como qualquer outra moça de sua idade se ela não escondesse um segredo de seu passado.

Diferente da maioria das moças, que sonham com um príncipe encantado e um casamento de contos de fada, ela não deseja se apaixonar por homem nenhum. Quando Júlia volta para a casa, após vários anos estudando em um colégio interno na Suíça, tudo o que mais deseja é reiniciar sua vida ao lado de sua família e ser feliz.

Pouco a pouco ela percebe que seus pais não se importam com ela, tampouco sua irmã mais velha, que só tem olhos para seu noivo milionário e para o casamento de seus sonhos, que está se aproximando.

Quis o destino que em uma noite um homem, como nenhum outro, cruzasse seu caminho e mudasse tudo o que Júlia julgava acreditar.

O problema é que além de apaixonante esse homem é também seu futuro cunhado.


A Minha Opinião : 

Esta foi a minha estreia nos livros da Chiado Editora. Uma editora que aposta muito nos autores menos mediáticos e principalmente de língua portuguesa, mas com uma qualidade de escrita fantástica.

Ao iniciar a leitura , fiquei com a estranha sensação que não ia conseguir terminar o livro, pois sou pouco adepta de traduções em brasileiro, mas neste caso, por não se tratar de uma tradução mas sim da língua da autora do livro, consegui ler de uma forma natural este livro, por alguns momentos esquecendo a língua.

Que posso eu dizer de um livro que li em pouco mais de 4 horas? Tem um enredo bastante fluido e cativante, sem descrições desnecessárias, e repetições cansativas. Muito no geral sem querer levantar o véu, trata-se de um romance com um trio amoroso bastante forte, em que de um lado da balança temos uma verdadeira fonte de desejo e atracção e do outro o poder e o dinheiro. A segurar essa balança está um homem rico e sem moral , completamente seduzido pelos desejos carnais e a necessidade de mais dinheiro.

Enquanto os desejos carnais de Leoni foram satisfeitos com mulheres para esse fim , tudo parecia um mar de rosas, dominava as mulheres, o dinheiro e a sua vida. Mas quando naquela noite, o domínio passou para o lado de uma mulher simples mas poderosa, todo o seu mundo começou a desmoronar, vendo-se no ponto de quase perder tudo, o poder, o dinheiro e o amor da sua vida.

O que mais me surpreendeu neste enredo escrito por Patricia Keller foi o poder dado a personagem feminina, contrariando aquilo que estou habituada a encontrar em diversos livros da actualidade. Júlia, é uma mulher igualmente rica e inteligente, até certo ponto renegada pela família, pelo seu forte carisma de dominar e contrariar os ideais da sua família. Embora criada num colégio, ela acaba por não ser propriamente um poço de boas educações e volta ao Brasil, 10 anos mais tarde, ainda mais forte do que quando de lá saiu.

Não posso dizer que o desenrolar desta historia não fosse um pouco previsível, e embora nao haja de todo uma bonita historia de amor, consegue-se facilmente perceber até que ponto eles se completam um ao outro, e gostei muito de como autora conseguiu sempre colocar mais destaque na personagem feminina, mesmo em momentos onde pensava que ela ia ser rebaixada e humilhada. Júlia consegue sempre mostrar que apesar do desejo e da paixão, há valores e sentimentos mais importantes na vida de uma mulher.

Esperava ainda assim um final mais emotivo, foi até certo ponto previsível e o desejado para o desenvolver da historia.


2 comentários:

  1. Anónimo14.8.13

    Patricia Keller que existe em mim te agradece...e a Barci também....:)

    ResponderEliminar
  2. Foi um prazer ler o seu livro ;) obrigada *

    ResponderEliminar