3.1.14

Top Literário 2013

Top 5+ de 2013
 Os 5 melhores livros que li em 2013
Até podia por aqui todos os livros desta saga : A Irmandade da Adaga Negra, pois são todos maravilhosos e os meus preferidos de 2013, mas decidi escolher o que mais gostei, pela historia e pela mensagem que transmite, adorei este livro ;)

É um romance tão desastroso e maravilhoso ao mesmo tempo. É um livro que deixa uma saudadezinha quando se termina. E o 2º volume será uma aquisição para 2014 

Adquiri o livro ainda um pouco na onda das "50 Sombras", mas posso dizer que é sem duvida bem melhor, história diferente, romance diferente, só talvez as personagens tenham algumas semelhanças com esse tão falado livro de E.L. James, mas aqui o amor que os une, é muito além da atracção ou obsessão física de um pelo outro.

Descobri neste ano que terminou que sou uma fã do romance histórico, algo que pensei vir a ser dificil de acontecer, o que é certo é que o toque de sensualidade que Cheryl Holt dá aos seus livros, torna-os apaixonantes. O romance histórico deu-me também oportunidade de conhecer hábitos e costumes dos nossos antepassados bem longínquos, o que dá um interesse especial a este género literário.

Esta trilogia de Maggie Stiefvater nunca foi dos livros que estivesse na minha wishlist, mas como uma amiga comprou, acabei por ler e adorei. Não vou querer compará-la com Twilight porque nem tem comparação, mas a essência da historia é muito idêntica. No entanto teve um desfecho que me desiludiu um pouco, não deixando este 1º volume de ser um dos melhores livros que li este ano.


Top 5- de 2013
 Os 5 piores livros que li em 2013 
Este foi o livro mais sem pés nem cabeça que li. Não há romance, as relações são todas disfuncionais, a mulher tem mais que idade para ter juizo mas não tem nenhum. Não gostei mesmo nada desta leitura, o que valeu é ser um livro pequeno.

 É uma historia de vida, pouco se pode modificar, mas sinceramente não gostei da forma como esta foi exposta em livro.

 A história não me cativou, nem as personagens, tem demasiada descrição para pouca acção.

Um romance erótico muito rápido no seu enredo, para o meu gosto, e com pouca emoção e romantismo.

A história é muito cansativa e transmite sentimentos negativos.


Surpresa de 2013

 
Quando vi este livro ser editado, tive curiosidade do ler, mas algumas páginas depois do iniciar, percebi que não era aquilo que estava a espera. A meio do livro estava a ficar cansada e quase a desistir da leitura e por mim aquilo acabava mesmo ali. Mas quando menos esperava algo inesperado aconteceu no livro e tornou-o fascinante. Valeu a pena continuar e vale a pena ler.


Desilusão 2013

Tanta publicidade, tanta polémica e para que? Já li livros bem melhores e bem piores que esta trilogia. 50 Sombras veio despoletar uma avalanche de livros eróticos a serem editados em Portugal. Mas depois de passar o ano 2013 a ler, acho que este foi apenas a rampa de lançamento para os muitos e bons livros do género, escritos por esse mundo fora.


Melhor Capa



Pior Capa



Não consegui terminar a leitura de ...

Não me perguntem porque... Li 30 páginas se tanto e não houve faísca para continuar, mas será sem duvida leitura para 2014 

Digam-me o que acharam das minhas escolhas?
Concordam? Discordam?

beijinhos e bom ano 2014 *



1 comentário:

  1. Nice*
    Podíamo-nos seguir uma à outra!?
    Diz-me se me seguires e seguirei de volta (:
    Beijinhos,
    pequenaflordemaracuja.blogspot.pt

    ResponderEliminar