21.1.12

Ortodontia... 4# : Aparelho Inferior

Ao fim de 15 dias de ter posto o aparelho superior fui colocar o aparelho inferior, e porque ao fim de 15 dias?

Porque ao fim de 15 dias de ter posto o aparelho superior já comia perfeitamente bem , quase todos os alimentos, "rasgar" os alimentos ainda era dificil, e alias a dentista tinha dado indicação para não o fazer, mas já andava farta de andar a partir tudo a mão antes de levar a boca...

Dores já não tinha, nem lesões na mucosa, já brincava com a situação e estava tudo a correr tão bem, parecia mentira!

Eis que coloco o aparelho inferior e volta tudo á estaca zero... logo no próprio dia da colocação, fiquei cheia de lesões na mucosa e lábios, não sei porque mas parece que arranha bem mais que o aparelho superior e no dia a seguir nem se fala, um horror para comer e as feridas cada vez maiores. Tive que me "enfrascar" em Brufen 400 se não nem dormia a noite com tantas dores que me dava ao nível dos dentes... Se alguma vez vos disserem que o aparelho inferior dói mais que o superior... acreditem!!!


Após a colocação do aparelho inferior


continua...

5 comentários:

  1. Mas depois recompensa vais ver.. :D

    Que me lembre o aparelho superior não me doía mais que o inferior ou vice-versa. O que doía mesmo era quando mudava as borrachas e pior que tudo quando me colocaram coisas no céu da boca.. Ai sim até nem comia e a língua cortei..

    Com os elásticos que depois são usados lá mais para a frente também não me dei muito bem inicialmente mas depois quiseram-me colocar uma coisa pior e lá me habituei..

    Espero não te ter assustado.. Mas digo-te.. tudo recompensa..

    ResponderEliminar
  2. Sempre ouvi dizer que sim, que o inferior é pior.
    Bem, força vais ver que vai recompensar :)
    Kiss

    ResponderEliminar
  3. Márcia, o pior disto tudo e mesmo depois do que desses-te o que me vai custar mais é ter que arrancar 4 dentes saudáveis ;( estou desejando é de começar a ver resultado bons ;)para me animar mais!

    Sara, obrigada , isto não há-de ser nada :P

    ResponderEliminar
  4. Pois.. por causa do espaço né? Eu por acaso não tive que arrancar nenhum, mas em contra partida usei as tais coisas no ceu da boca (dois diferentes, um tipo mesmo colado ao ceu, outro em forma de W).

    Convém é depois de retirar o aparelho o dentista dar um de manutenção (normalmente é apenas um arame, mas a mim deram-me um transparente tipo placa - que agora são os aparelhos modernos)..

    Eu já tirei o meu aparelho faz para ai uns 8 anos e fiquei com um apenas para a parte superior (nunca percebi porquê não me deram para a parte inferior) e começo a achar que alguns de baixo já se estão a mexer um pouco.. :(

    Força nisso ;)
    Custa mas como costumam dizer, depois ficamos com um sorriso colgate!!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo23.1.12

    De facto doi um pouco mais, mas acredita que isso só acontece nos primeiros tres meses. Depois ja nem sentes muito, porque inconscientemente habituaste a dor.

    ResponderEliminar