29.3.13

Leitura # 12: Rendida de Sylvia Day

 




Autor: Sylvia Day
Edição: 2012
Paginas:352
ISBN: 9789720044297
Editora: Porto Editora


Gideon Cross apareceu na minha vida como uma luz na escuridão. Um homem lindo, fascinante, um pouco louco e muito sedutor. A atracção que sentia por ele era diferente de tudo o que tinha experimentado na minha vida até então. Eu desejava-o como a uma droga que me enfraquecia dia após dia. Gideon encontrou-me fragilizada e carente e entrou facilmente na minha vida. Descobri que também ele tinha os seus próprios demónios. Tornámo-nos o espelho um do outro; éramos o reflexo das nossas mais profundas cicatrizes e… desejos. Este amor transformou-me, mesmo que ainda hoje continue a rezar para que os pesadelos do passado não voltem para nos atormentar. 

A minha opinião:

Este livro foi uma pequena surpresa, pois comecei  lê-lo na expectativa de achar a historia ridiculamente idêntica ao livro 50 Sombras de Grey , mas rapidamente consegui distancia-lo dessa historia. Confesso com inúmeras semelhanças mas uma historia paralela.

Gideon Cross, sim em muito se parece com Christian Grey, não só física como emocionalmente, e na conta bancária também. Mas Eva , é o oposto , nada ingénua, rica , loira e completamente experiente (e também traumatizada) no que diz respeito ao sexo, ela afasta-se assim da personagem feminina criada por E. L. James.

Neste livro não nos deparamos com uma história baseada no Dominador/Submissa, e isso transforma logo o livro noutra coisa, aqui existe sim uma historia de amor/obcessão completamente viciante. São os dois completamente loucos por sexo e obcecados um pelo outro, mas por incrível que pareça acho que neste livro existe realmente em conteúdo mais intenso no que diz respeito a romance e menos daquilo que nos já sabemos.

Depois o que me surpreendeu mais na escrita de Sylvia Day, foi conseguir introduzir tão bem na historia, outro elemento quase principal que é o melhor amigo de Eva. O que não acontece em 50 Sombras de Grey, onde basicamente temos personagens secundárias com pouco envolvimento e sem história. Seguimos também a desgraça amorosa em que Cary transforma a sua vida e penso que continuará bem presente no 2º volume.

Estava a espera de um fim mais em aberto, para nos deixar com "água na boca" no que diz respeito ao 2º volume da serie Crossfire , mas mesmo assim não nos deixa de dar vontade de continuar a acompanhar esta historia principalmente com o aparecimento de uma nova personagem mesmo nas ultimas páginas, para dar uma reviravolta na paz deste casal.

Sem comentários:

Enviar um comentário