24.6.13

Chiado Editora - Nova Parceria + Top 5


Fundada a 9 de Março de 2008

A Chiado Editora é uma editora internacional de origem portuguesa, presente em vários países no mundo, sendo especializada na publicação de autores portugueses e brasileiros contemporâneos, sendo actualmente a maior editora em Portugal neste segmento. 


A Chiado Editora não aposta só em autores que já são grandes influências, mas dá oportunidades aos autores desconhecidos de editarem as suas obras de igual qualidade literária. Como já referido anteriormente, a grande aposta desta editora, são os autores portugueses e irmãos de língua. Destacando assim o que de melhor temos em Portugal ao nível literário.


Na Chiado Editora encontramos os livros agrupados pelas seguintes secções: 

Viagens na Ficção Prazeres Poéticos, Passos Perdidos, Mais que Mil Palavras, Mundo Fantástico, Ecos da História, Literatura Juvenil, Sentido Oculto, Ómega, Mundo Académico, Compendium, Recreio, Revólver e Viagem Filosófica. 


O meu interesse nesta editora vai como já devem calcular para as secções de Viagens na Ficção e Mundo Fantástico, que englobam os meus géneros literários preferidos, tais como romance contemporâneo e literatura fantástica.


Passo a apresentar o meu top 5 de livros a adquirir da Chiado Editora:

1º Depois Daquela Noite de Patricia Keller

Sinopse: Júlia é uma moça de vinte anos, linda e inteligente. Seria como qualquer outra moça de sua idade se ela não escondesse um segredo de seu passado.Diferente da maioria das moças, que sonham com um príncipe encantado e um casamento de contos de fada, ela não deseja se apaixonar por homem nenhum. Quando Júlia volta para a casa, após vários anos estudando em um colégio interno na Suíça, tudo o que mais deseja é reiniciar sua vida ao lado de sua família e ser feliz.Pouco a pouco ela percebe que seus pais não se importam com ela, tampouco sua irmã mais velha, que só tem olhos para seu noivo milionário e para o casamento de seus sonhos, que está se aproximando.Quis o destino que em uma noite um homem, como nenhum outro, cruzasse seu caminho e mudasse tudo o que Júlia julgava acreditar.O problema é que além de apaixonante esse homem é também seu futuro cunhado.


  
2º Bonebreaker Parte 1 de Sara Reis

Sinopse: Com a intenção de curar o irmão de uma doença, para ela desconhecida, Raquel com cinco anos de idade cede à pressão de um completo estranho que se oferece para ajudar. Sem ter mais ninguém a quem recorrer, Raquel fica dependente desse sujeito que a acolheu e ajudou, mudando a sua vida radicalmente.Obtendo uma nova identidade, treinos rigorosos e crescendo num ambiente de desconfiança, inveja e ganância, Raquel é obrigada a trabalhar para mafiosos que têm como principal atividade matar pessoas. Para ela não é nada de outro mundo visto que ela própria esconde um segredo: ela é um canibal.
Contudo, a sua única intenção é poder reencontrar-se com o seu irmão que partiu para ser hospitalizado. Raquel tem vários planos em mente para convencer toda a gente de que está do seu lado e obter informações acerca do irmão. Mas a situação complica-se quando esta se apercebe de que está a apaixonar-se pelo homem que deveria enganar e que este homem não é humano.


 
 3º Em Qualquer Lugar, Para Sempre de Inês Bonfim Madeira

Sinopse: E se descobríssemos que tudo o que tomáramos como factos adquiridos não passara de uma mera ilusão? E se nos dissessem que descendíamos de reis de uma longínqua terra mágica, acreditaríamos? E se nos relatassem uma história de batalhas vingativas entre mundos mágicos na qual desempenháramos alguma espécie de papel, aceitá-lo-íamos?Quando naquele dia Lilim se encontrou com o pai, não poderia imaginar que tal alteraria o rumo do seu futuro e as lembranças do seu passado. O aparecimento de Alahar, tão enigmático como atraente, provoca um novo e delicioso abalo na jovem, ainda que suscite a desconfiança de outros. Além disto, Mill, o amigo de infância, tornou-se num homem inquietante com o qual não sabe lidar.Enveredando numa viagem dura marcada por segredos e amores que sobreviveram ao longo das guerras, Lilim depressa compreende que existem batalhas ocultas a travar.
Cederá à tentação de descobrir o que Alahar esconde sob a sua nuvem de sedução ou abraçará o entendimento simples de Mill? Dividida entre dois homens, conseguirá Lilim unir forças para deter as ameaças que se aproximam?Uma história de ressentimentos antigos, magia e paixão, que prova que mesmo os corações mais negros podem ser salvos pela luz do amor.


 4º A Noite do Dia, Lágrima de Sangue de Soraia Campos

Sinopse: Uma história cativante desde da primeira página. Uma fusão de fantasia, magia e ilusão. Um misto entre a realidade e a imaginação. Um mundo novo difícil de aceitar.Vampiros, anjos, arcanjos, bruxas, poderes sobrenaturais. Deixa-te levar por um mundo completamente novo e, junto com os protagonistas, descobre tudo em primeira mão:Esta história gira em torno de Katherine, uma jovem de 22 anos, cuja sua aberrante semelhança com a sua irmã (um ano mais velha) suscita inúmeras teorias por parte de todos os que as rodeiam. Katherine reencontra o seu ex-namorado e tem o maior choque da sua vida ao descobrir que ele é um vampiro. A par disso, ela perde o bebé que esperava dele, já que ambos se tinham separado por os terem feito acreditar que eram irmãos…Tudo muda com a chegada de Ian, um sedutor e misterioso rapaz que salva Katherine de morrer afogada, tornando-se por isso seu anjo da guarda, já que (segundo ele) ela corre um perigo mortal!…Paralelamente descobrem que Katherine é uma humana fora do comum, já que começa a manifestar algumas capacidades psíquicas… 


5º História Inacabada de Paula Lopes

Sinopse: «É um romance que nos mostra não só a verdadeira força do amor e o quanto ele pode ser belo, mas também o quanto se pode tornar numa doentia obsessão, que pode levar a verdadeiros atos de loucura e maldade.» Após ter sofrido uma desilusão amorosa, Lizandra vai para Inglaterra onde se forma em advocacia.Presentemente é uma mulher de sucesso, que se dedica exclusivamente ao trabalho.
Depois de 22 anos de mágoa e tristeza, o passado bate-lhe á porta. Lizandra e Santiago vivem a sua primeira noite de amor. O que eles não esperavam é que uma vez mais o destino fosse interferir, impedindo aquele amor de seguir em frente.Numa cama de hospital Lizandra descobre que está gravida e agarra-se a essa gravidez para conseguir sobreviver, após o desgosto da morte de Santiago.Carlos o agente responsável pela investigação, aproxima-se de Lizandra no sentido de a proteger.O que Lizandra não sabe é que Carlos guarda um segredo, que poderá mudar a sua vida para sempre.Será esse amor capaz de conseguir sobreviver à própria morte?


Mais informações em : 



Digam-me meninas , ficaram tentadas a ler algum deles?

beijinhos*






Sem comentários:

Enviar um comentário