20.3.14

Porto de Abrigo de Linete Landim [OPINIÃO]

A minha opinião:

Começando pelo inicio...  surpreendeu-me bastante quando terminei o primeiro capitulo, já estava a ler o livro com tanta vontade e emoção. Acho que não esperava gostar tanto dele logo nas primeiras páginas. Quando leio algo de autores que não conheço, vou sempre um pouco com pé atrás, mas neste caso desde o momento que vi a capa do livro até que terminei o primeiro capitulo, esta autora foi sempre ganhando pontos no meu conhecimento literário.

Este livro é um romance histórico/sensual bem do estilo que eu gosto: personagens fortes, amores e desamores, confiança e traição, com pitada de humor e uma carga erótica q.b.,essas partes são realmente muito suaves, mas com maior pormenor que o habitual.

O enredo decorre muito rápido. Acontece muita coisa num livro tão pequeno, dai ter achado que algumas partes deviam ter tido mais importância, revelam-se demasiado rápido, em uma ou duas páginas. Mas isso também torna a leitura mais fluída e menos cansativa. Em grande destaque sim está sempre a relação do casal, com terceiros pelo meio, quase como se fossem os maus-da-fita a tentar separar aquilo que o amor uniu.

Ao longo do livro surgem diversas personagens secundárias, umas ditas quase vilões da história, outras achamos que vão causar muito impacto e no fim nada fazem, e ainda as que julgamos que já tiveram o seu tempo de antena e voltam para causar estragos surpreendentes. No entanto as personagens principais (o casal) são muito fortes, ela não é aquela personagem ingénua como na maior parte destes livros, mas ele também é um teimoso e grosseiro de primeira... bom, isso significa que tão depressa estão a esborrachar-se um no outro como de costas voltadas

E no final quando achamos que já lemos tudo e já estamos a derramar a lagriminha do desgosto, mais uma outra reviravolta acontece, estes altos e baixos de emoções, são um ponto forte neste livro do inicio ao fim. 

A Linete já nos deu uma pequena amostra, neste livro, do que virá a ser o 3º volume desta trilogia e espero ter hipóteses de o ler, tal como ainda tenho esperança de ler o 1º volume, pois todas as personagens se encontram também no decorrer deste livro.

Classificação: 
















Pode também ser adquirido em : Loja Online

1 comentário:

  1. Olá!
    Gostei da tua opinião e adorei as capas! Já li a sinopse do primeiro livro e parece que é mesmo um daqueles que eu adoraria devorar. No entanto, ando mais numa de descobrir "o que Portugal tem de melhor", pelo que ando a concentrar as minhas energias (e poupanças!) em autores lusófonos, sendo eu também uma "bebé" escritora :)

    Beijinhos xx
    www.helenaduque.com

    ResponderEliminar