30.1.20

10 Metas para 2020

Olá meninas ,

chegámos ao fim de Janeiro e já consigo definir algumas metas para o ano 2020. Com o voltar à minha actividade de blogger/instagrammer, obriga-me a definir novas metas na minha vida...


METAS 2020

1 - Adesão a 100% à Cruelty-free

Até ao final do 2020 espero conseguir ter na totalidade produtos beleza/maquilhagem apenas cruelty-free. Já há algum tempo que tenho vindo a ter mais cuidado em relação a este assunto, mas existem ainda aqueles produtos que tanto gosto e que não consigo não comprar mesmo sabendo que são testados em animais. Tenho 11 meses pela frente para tentar cumprir este objectivo. Claro não vou deitar fora as coisas que tenho de momento de marcas testadas em animais, mas quando terminarem serão excluídas das minhas futuras compras.


2 - Não comprar sem terminar

Um dos meus grandes objectivos é testar vários produtos e evitar acumulação excessiva. Por isso não vou comprar mais produtos de beleza/maquilhagem se ainda tiver algum por casa. Claro no caso maquilhagem não se pode aplicar quando se comprar por exemplo sombras/batons/vernizes de cores diferentes. Com isto não só limpo os armários e ganho espaço como também ganho alguma poupança na carteira.




3 - Leitura em Dia

Depois de alguns anos ausente das leituras devido a diversas mudanças de casa, livros encaixotados e aumento da carga horária de trabalho, fiquei suspensa no tempo no que diz respeito à literatura. Mas no final de 2019 consegui finalmente uma nova casa para os meus livros. E durante próximo mês conto conseguir organiza-los na estante para dar inicio a uma nova fase de leituras. Tenho também alguns livros técnicos que pretendo explorar.



4 - 1000 seguidores no Instagram

Se mais for, ainda melhor, mas gostava durante este ano conseguir atingir os 1000 seguidores no blog/instagram, mas não só em números. Quero mesmo que as pessoas gostem de ver os meu conteúdos, interajam comigo e sejam influenciadas por mim nas suas escolhas.


5 - Cuidar mais do cabelo

Cabelos compridos e lisos não são assim tão fáceis de cuidar como muita gente pensa. E onde eu peco muito é no tempo que passo sem o cortar , em 2020 vou tentar manter o tamanho se possível ate deixá-lo crescer mais, mas também usar mais produtos para seu tratamento, especialmente cuidados específicos com as pontas, e cortá-lo mais vezes. Se vos disser que em 2019 não cortei o cabelo acho que me matavam, mas sim estou há mais de um ano sem cortar o cabelo. Vou tentar este ano pelo menos cortá-lo umas 3 vezes, agora , no inicio do verão e no final do verão. Um dos meus objectivos é também usar mais cuidados especialmente no verão, em que devemos ter mais atenção a protecção contra os raios UV. 




6 - Praticar mais exercício.

Começar mesmo a frequentar o ginásio é uma das metas para 2020 , mas pelo menos começar a fazer caminhadas, andar bicicleta, enquanto tal não for possível.




7 - Beber mais agua.

Não só porque toda a gente deve beber no mínimo 1,5l água por dia mas pelos meus antecedentes renais, este ano esta meta tem mesmo que ser alcançada. Nem que seja através de chás ou com ajuda de H2O da Prozis ou sumos naturais, mas tenho mesmo conseguir beber pelo menos 1,5l de água por dia. Sou uma pessoa que raramente sente a sensação de sede, maior parte das vezes que bebo agua, é porque penso que tenho que beber não porque o deseje fazer.






8 - O eyeliner perfeito

O meu "calcanhar de aquiles" da maquilhagem sempre foi o eyeliner tanto que desisti de o fazer. No entanto já adquiri novos produtos para tentar de novo a técnica, pretendo treinar com vários tipos de produtos até que consiga o eyeliner perfeito ( ou pelo menos aceitável ) . O facto de ter a pálpebra descaída e pele enrugada não facilita a técnica mas nada é impossível.






9 - Ganhar espaço no guarda-fato

Estações após estações há peças que para ali andam e nunca são usadas. Este ano em cada mudança de época, as peças que não tiver usado , vão ser doadas...vendidas ou oferecidas. Chega de "trapos" que andam ali há anos e se nunca os usei, também não vai ser este ano que vou usar. bye bye "monos"
Eu trabalho diariamente de farda , há peças de roupa que não chego a usar uma hora por dia. Não há necessidade de ter 20 pares de calças ...20 camisas (a titulo de exemplo). Irei fazer uma lista da quantidade de roupa que tenho actualmente no armário e no final de cada estação reduzir para metade o numero de cada peça. Acho que esta meta vai ser mais difícil do que parece.





10 - Dar uso à Agenda

Todos os anos compro agendas mas só porque sim , porque são giras! raramente as uso. Mas este ano estou decidida a registar tudo. Até porque a memória já não é o que era e há coisas importantes que tem mesmo ser registadas.



Sem comentários:

Enviar um comentário