4.1.20

Rotina - Cuidado da Pele [Manhã]

Olá meninas, primeiro que tudo quero vos desejar um bom ano 2020 ... 

E com o novo ano decidi transformar a minha rotina de limpeza de rosto matinal numa nova rotina. Uma rotina básica mas mais completa. 

Em 2019 a minha rotina da manhã baseava-se num gel limpeza, um tónico, creme hidratante e protector solar. Em 2020 vou começar uma nova rotina para minha pele mista e com manchas.



1 - Água Limpeza Facial da Uriage da gama Hyséac (peles mistas e oleosas)

"Elimina eficazmente as impurezas, purifica a pele e protege das agressões diárias, como a poluição. Limpa sem necessidade de enxaguar," (fonte site oficial) mas eu pretendo usar antes do gel de limpeza pelo que será sempre enxaguada. Até à data não tenho usado nada da marca mas decidi dar uma oportunidade a esta aguá de limpeza.






2 - Gel limpeza da SVR da gama Sebiaclear (peles oleosas e sensíveis com tendência a acneica)

"É um gel de limpeza sem sabão que purifica e esfolia a pele. A espuma cremosa ajuda a eliminar as impurezas e o excesso de sebo sem deixar a pele seca. Fácil de enxaguar, deixa a pele limpa, fresca e matificada." (fonte site oficial) Vou começar a usar este gel num formato mais pequeno mesmo só para experimentar embora a minha pele seja mista ainda tem algum acne esporádico e vou ver se com este gel consigo evitar esses episódios. 



3 - Tónico purificante Facial de Algas Marinhas da The Body Shop

"Um tónico purificante, sem álcool. Purifica e tonifica instantaneamente a pele, além de remover os vestígios de maquilhagem. Deixa a pele fresca, purificada, sem brilho e melhor preparada para absorver os produtos hidratantes. Possui extrato de pepino que possui ação adstringente refrescante, mentol para ainda mais frescor e glicerina que é um hidratante solúvel em água." (fonte site oficial) A The Body Shop sempre foi uma das minhas marcas preferidas , mas infelizmente não era fácil de adquirir, neste momento já consigo adquirir alguns produtos através da Perfumes & Companhia em Évora. 





4 - Sérum Caudalie Anti-Manchas da gama Vinoperfect (pele com manchas e sensível)

"Ao mesmo tempo eficaz e ultrarespeitador da pele, este sérum antimanchas é um prodígio que aporta luminosidade ao rosto. Atua sobre todos os tipos de manchas e em todos os tipos de pele, mesmo as mais sensíveis. A sua fragrância fitoaromática, fresca e subtil, associa notas verdes de flor de cidreira, folhas de laranjeira, melancia e menta esmagada." (fonte site oficial) Super ansiosa por testar este produto e ver se faz realmente jus a toda a sua fama. 




5 - Creme Hidratante Nuxe da gama Aquabella ( pele mista)

"Oferece uma eficácia adaptada para a pele mista, proporcionando a hidratação nas áreas mais secas do rosto, e ação matificante nas zonas com excesso de brilho!Uma pele suavizada, matificada e fresca desde a primeira aplicação, melhorando visivelmente a qualidade da pele!" (fonte site oficial) Este creme não vai ser uma novidade na rotina de pele diária, já o uso há alguns meses desde que fui ao Minifacial da Nuxe na Farmácia Évora, e tenho gostado bastante da hidratação da pele, o que me surpreendeu mais nos produtos da Nuxe foi o aroma. 





6 - Creme de Olhos Nuxe Gel Balsamo Multi Correcção da gama Prodigieuse 

"É um bálsamo multicorreção, que revitaliza, refresca e corrige os principais sinais de fadiga do olhar. Dá à pele um boost de energia. Hidrata, suaviza e clareia o contorno. Corrige os principais sinais de fadiga (papos e olheiras). Protege contra as agressões externas diárias (stress, poluição). Perfume fresco e vibrante a notas de jasmim verde, lichia e toques amadeirados brancos." (fonte site oficial) Deveria ter começado a usar este creme de olhos no mesmo dia do hidratante mas por preguiça andei estes meses todos para iniciar o uso de um contorno de olhos na minha rotina diária. 






7 - Fotoprotector da ISDIN FPS50+ da gama Fusion Water

"Textura ultraligeira que não arde nos olhos Fotoproteção facial diária para todo o tipo de peles que proporciona uma delicada sensação de frescura e um acabamento sedoso." ( fonte site oficial) Há anos que sou fiel ao Roc Soleil Anti Manchas como protector solar diário ( o unico que ate hoje nao me deixa pele oleosa) , mas decidi mudar, porque o ano novo é sempre uma boa oportunidade para mudar. 



8 - Stick Labial SVR da gama Topialyse (lábios sensíveis e danificados) 

"É um cuidado de dupla ação que nutre e repara os lábios sensíveis, danificados, fissurados e gretados. A sua fórmula enriquecida com ómegas 3, 6 e 9 protege os lábios de agressões externas e promove uma hidratação de longa duração de 8 horas. Textura ultrafundente de acabamento invisível e não colante." (fonte site oficial) Inverno frio e seco... Verão quente e super seco, as condições climáticas da região onde vivo são complemente destruidoras de qualquer lábio. Não uso nem um nem dois...mas imensos batons hidratantes para proteger os lábios 


Sem comentários:

Enviar um comentário